estar bem com deus e com o diabo

logo_PSDPara quem me acompanha através da escrita conhece a minha opinião, de alguns anos a esta parte, relativamente às candidaturas ditas “independentes”. Aquando das últimas eleições autárquicas (2013), fi-lo por diversas vezes como poderão constatar aqui. Este é um pequeno exemplo:

«No meu entendimento, uma candidatura independente só pode ser verdadeiramente independente se surgir da espontaneidade da sociedade civil. E deverá ser protagonizada por pessoas que, ou nunca foram filiadas em partidos políticos ou nunca estiveram envolvidas em actividades políticas. Posto isto, torna-se muito difícil – para não dizer impossível – aceitar que qualquer autarca em exercício de funções, eleito em listas de partidos políticos, se apresente, nas eleições seguintes, como candidato independente. Tal deturpa, completamente, o significado do vocábulo “independente”.» (daqui)

Este é o meu princípio e nunca me afastarei dele! Não se trata apenas de meras palavras; é, na sua essência, uma questão de atitude. E, na política, tal como em outras coisas, a atitude é TUDO! Principalmente numa época em que o distanciamento dos eleitores face aos políticos (eleitos ou não) é cada vez maior! As pessoas estão cansadas do dizer uma coisa e fazer o seu oposto! Estão cansadas de promessas vãs! Estão cansadas das mentiras! Estão cansadas da retórica em que os nossos políticos se tornaram hábeis! Estão cansadas de políticos que não possuem coluna vertebral!

Porquê voltar a este assunto se, no próximo acto eleitoral, não são admitidas candidaturas independentes? A resposta está nesta notícia, divulgada pela edição online de “O Almeirinense” e que, até agora, ainda não foi desmentida.

Cartaz_MicaConvém dizer, para quem não sabe, que o agora candidato à liderança da concelhia do PSD de Almeirim integrou, em 2009, as listas do Movimento Independente do Concelho de Almeirim (MICA) à Câmara Municipal de Almeirim, como número dois, tendo ocupado o cargo de vereador depois do vereador eleito ter solicitado a suspensão do mandato. Convém dizer, para quem não sabe, que o agora candidato à liderança da concelhia do PSD de Almeirim, foi o cabeça-de-lista do referido movimento “independente” à Câmara Municipal de Almeirim nas últimas eleições autárquicas realizadas em 2013, não tendo conseguido ser eleito para aquele órgão autárquico. Convém dizer, para quem não sabe, que o agora candidato à liderança da concelhia do PSD de Almeirim é militante deste partido há mais de 15 anos, nunca tendo pedido a suspensão ou a desfiliação (apesar de ter concorrido em listas adversárias às do partido em que milita).

Parece que o agora candidato à liderança da concelhia do PSD de Almeirim quis “estar bem com Deus e com o Diabo”! Quando se criticam os partidos políticos, muitas das vezes com exacerbado populismo, fica sempre bem estar do lado de Deus (entenda-se, os movimentos independentes). Mas, como nunca se sabe o dia de amanhã, o melhor mesmo é manter alguma ligação, muito discreta, com o Diabo (os partidos políticos). O que não conseguiu de um lado, pode vir a conseguir do outro!

Há pouco mais de 10 anos, quando fui eleito para este cargo (Presidente do PSD de Almeirim), tanto eu como os restantes eleitos fomos boicotados por aqueles que perderam as eleições. O agora candidato à liderança da concelhia do PSD de Almeirim estava do lado dos derrotados. Muitos desses solicitaram a desfiliação do partido por não concordarem com o resultado eleitoral. Eu, que não concordo com esta candidatura, continuarei a ser militante do PSD. Até porque as pessoas vão e vêm mas os partidos ficam!

Anúncios

Um pensamento sobre “estar bem com deus e com o diabo

  1. Pingback: o vazio: um ano depois – Humberto Neves

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.