um desabafo

Eleicoes-ISCSP-2009Ontem participei numa reunião que serviu para esclarecer aqueles que vão desempenhar, no próximo domingo, funções como membros das mesas de voto. Considero positivo que reuniões como esta se realizem, mesmo para quem, como eu, exerce funções como membro de mesa vai para 25 anos. Para além da troca de experiências, há sempre pequenos pormenores que são limados…

O que retive desta reunião, para além dos esclarecimentos, foi a maior exigência e a maior responsabilidade a que os membros das mesas de voto estão sujeitos, nomeadamente com as operações de apuramento eleitoral estando previstas, inclusivé, coimas para quem não elaborar correctamente a acta do apuramento eleitoral.

Pergunto eu: havendo este crescendo de exigência e de responsabilidade, com a possibilidade dos membros das mesas de voto serem sancionados pecuniariamente por alguma incorrecção depois de mais de 12 horas de trabalho, será que os 50 euros recebidos são suficientes para compensar o trabalho e a responsabilidade que lhes são atribuídos?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.